Autor: Cristiano Costa

  • 20-07-2016 Formatura da 10ª turma do ViraVida

    Na ultima quarta-feira, 20/7, foi realizada a formatura da 10ª turma do ViraVida do Sesi-DF. A cerimônia começou às 16h, no Centro Cultural Sesi, em Taguatinga. A data marca o fim do ciclo de 50 alunos que passaram por meses de cursos e orientações junto ao Sesi, Senai e Senac, com o objetivo de mudar suas histórias. O ViraVida é um programa do Conselho Nacional do Sesi e tem como finalidade auxiliar crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade social.

  • Torneio Interescolar de Robótica 2016

    O Torneio Interescolar de Robótica Sesi 2016 premiou as quatro melhores equipes da competição nas categorias avaliadas. No Desafio do Robô, a grande campeã foi a “Cachorro Doido” do Sesi Gama. No Projeto de Pesquisa, o primeiro lugar ficou para “League of Bees”, da unidade Taguatinga. No quesito Core Values, o topo do ranking ficou com a equipe “Cat Girls”, também de Taguatinga. E da mesma unidade, saiu o vencedor da categoria Design do Robô que foi a “Lego Rangers”.

    No total, foram dez equipes que disputaram o torneio, com competidores entre 10 e 16 anos, representando as unidades do Sesi-DF no Gama, Taguatinga e Sobradinho. Entre os participantes, estava o aluno do Gama, Matheus Queiroz, da equipe Cachorro Doido, que fala de como a robótica mudou sua vida. “Eu considero que o Torneio de Robótica é um grande divisor de águas na minha história, pois eu mudei como pessoa e como estudante”, conta emocionado.

     

  • Ação Global 2016

    Os portões do Senai Itapoã abriram as 9h para dar início à 23ª Ação Global Nacional. Uma longa fila já se formava no local, com moradores da região e demais cidades arredores. A população do Itapoã madrugou para ter acesso aos serviços gratuitos oferecidos no evento. Às 5h da manhã já havia pessoas na fila. Os atendimentos seguiram até às 16h, no Quadra 202, bairro Del Lago, Itapoã.

  • Recital Música de Câmara

    A Sociedade de Concertos de Brasília, em parceria com o Sistema Fibra, apresentou, hoje (20/5), o recital “Música de Câmara – Luís de Freitas Branco e Johhanes Brahms”