Autor: Edilei Freitas

  • Rodada movimentada no Futebol de Campo do Jopese

    A equipe do Ciplan entrou no gramado da Caeso no sábado (25/10), com força total na 2ª rodada do Futebol de campo do Jopese. Venceu por 3 x 1 o PH Engenharia, que pela primeira vez disputa a competição.

    O jogo já começou movimentado. Logo aos dois minutos, o meio de campo do Ciplan, Sharlis de Aquino abriu o placar com um gol de cobertura. A  partida seguiu disputada e aos 23 minutos do primeiro tempo,  Nelson Miranda empatou.

    A partida ganhou em emoção na etapa complementar. Aos 3 minutos, Anderson Brito, o artilheiro da competição fez um belo gol de fora da área, colocando a Ciplan em vantagem novamente. A PH Engenharia seguiu tentando, mas esbarrou em uma forte marcação e não conseguiu avançar no placar.

    A partida já se encaminhava para final, quando, aos 29 minutos do segundo tempo, Márcio Caetano fechou o placar para a Ciplan, com uma bela finalização. Agora, a equipe da Ciplan enfrentará a Caesb no dia oito de novembro, às 15h. Já a PH Engenharia volta a jogar no mesmo dia contra a União Química B, a partir das 17h. Ambas as partidas serão no campo da Caeso.

    No segundo jogo da segunda rodada, a Caesb venceu por 3 x 1 a União Química B no Clube da Caeso.

    O anfitrião abriu o placar com o gol de Anderson Formentão aos 15 minutos. Mesmo com o gol, a equipe da Caesb não relaxou e aos 2 minutos, Formentão voltou a marcar, ampliando a vantagem.

    No segundo tempo, a União Química B entra em campo com uma postura mais ofensiva. Deu resultado, Bruno Ribeiro fez o primeiro gol da sua equipe na partida aos 21 minutos. No entanto, a equipe da Caseb não se intimidou  e aos 30 minutos, o volante Daniel Machado fechou o placar com gol de carrinho.

  • Futebol Sete Master movimenta Jopese em Sobradinho

    As primeiras partidas na modalidade de Futebol Sete Master do Jopese, aconteceram na unidade Sesi de Sobradinho, com a disputa entre os times das empresas Novacap A x Gravia, Empresas de Correios e Telégrafos – ECT-A   x Companhia Metropolitano do Distrito Federal – Metrô/DF.  Na primeira partida, o time da Novacap A, venceu por W.O.

    Na segunda partida, o Metrô venceu pelo placar de 5×3. Júlio César de Carvalho, 43, o camisa nove do Metrô, foi o autor de três gols. Ele está no Metrô há 16 anos e há oito integra a equipe de futebol e participa do Jopese. Júlio avalia a iniciativa do Sesi positivamente. “É um incentivo à saúde, une as empresas e os atletas das empresas, acho muito importante. Sei que não é fácil realizar um evento desse porte, mas a estrutura é ótima e o resultado também”, avalia. A segunda rodada da competição será no dia primeiro de novembro, no Sesi de Sobradinho.

  • Metrô constrói placar elástico no Jopese

    A última partida da primeira rodada do Futsal do Jopese foi marcada pelo placar elástico. A disputa que fechou as partidas do domingo (19), foi entre as equipes da empresa Rexam e Metrô. O placar de 24 x  0 para o Metrô não desanimou a equipe Rexam que com um jogador a menos, mostrou que o importante é participar e contribuir para o objetivo do Jopese que é promover a interação entre os trabalhadores e as empresas.

    Para o goleiro e capitão do time do Metrô, Uelder Cleber de Melo Silva, 31, o Jopese muda o ambiente de trabalho e possibilita o lazer aos trabalhadores. Ariel Robert de Sena, 34, goleiro do Rexam considera muito importante esse espaço criado para os trabalhadores interagirem e diz que o incentivo tanto do Sesi quanto da empresa, são muito válidos.

    A próxima rodada do Futsal ocorrerá no dia 25 (sábado), no ginásio do Cruzeiro,  a partir das 14h.

  • Equipes movimentam o Futsal no do 30º Jopese

    Espírito esportivo e muita diversão entre os times que participaram da primeira rodada de Futsal, realizada no dia 19 de outubro, no Ginásio de Esportes do Cruzeiro, marcaram o segundo dia da 30ª edição dos Jogos Poliesportivos do Sesi Empresa (Jopese). A modalidade é coordenada por Alessandro Máximo de Queiroz, Técnico em Lazer do Sesi

    O time dos Correios, ECT-B conquistou a vitória na primeira partida do dia pelo o placar de 5×0 contra a Ciplan. Rogério do Couto, 34, foi o autor de dois dos cinco gols marcados pela equipe vencedora. Para o atleta é muito importante a interação que o Sesi proporciona ao reunir os trabalhadores em um encontro esportivo, e destaca o envolvimento da equipe do Sesi e das empresas em realizarem um evento muito interativo.

    Funcionário dos Correios há 31 anos, Ubiratan Vicente de Melo, 52, participa do Jopese há mais de 10 anos e hoje é o técnico do time dos Correios Para ele, a competição é muito importante para desenvolver a interação e contribui para a formação de novas amizades.

    O horário de verão deixou muitos atletas na cama hoje cedo, fator que deu ao time da União Química – B, a vitória por W.O. o time enfrentaria o da empresa Café Forte que impossibilitado,  cujos atletas  não compareceram  ao jogo.

  • Ciplan bate a União Química B no Futebol de campo do 30º JOSEPE

    Sob a temperatura de 35 graus, sábado (18\10) no clube da Caeso, a abertura do Futebol de Campo do Jopese não poderia ser mais movimentada. O time da Ciplan não se intimidou com o clima quente e já mostrou categoria desde o início da partida, vencendo de goleada por 5 a 2 a equipe União Quimica B (estreante da competição), e se se qualifica como um dos favoritos e segue desde já como um dos favoritos da competição.

    O semifinalista do campeonato no ano passado abriu o placar aos 13 minutos com o gol de Anderson Brito. Mas pouco depois (18’) Bruno Ribeiro empatou, e Iorque Alecrim aos 22’ ampliou para 2 a 1. Já o terceiro gol do Ciplan ficou por conta de Carlos Henrique que aos 25’ fechou o 1º tempo: 3 a 1.

    Devido o extremo calor e os desgastes físicos dos jogadores em campo, o árbitro Édio Rocha fez duas paradas de 5 minutos para hidratação durante a partida.

    Apesar do calor, o jogo continuou movimentado. Sidinei Gomes driblou a zaga da União Química e fez o 4º gol da Ciplan aos 14’. Com o adversário já fragiizadomeio de campo, Anderson Brito aproveitou para faze o seu segundo gol na partida ( e quinto da Ciplan) aos 26’. A União Quimica B ainda conseguiu decontar com Francisco Rogério aos 33 minutos da etapa complementar.

    Ao final do jogo, O artilheiro Anderson Brito comentou que, apesar da vitória elática, ainda há um caminho pela frente: “Não subestimamos nenhum adversário e não queremos cometer erros dentro de campo. Faremos o possível para atacar a fraqueza do outro time, e potencializar as nossas habilidades durante o campeonato”, conclui o atacante.

    No domingo, (19/10), a União Quimica A entou em campo no Clube Caeso e derrotou a equipe da ECT pelo placar de 2 x 1. A primeira rodada do Futebol de campo foi encerrada com o WO do Metrô sobre a equipe da Gravia que se apresentou com número insuficiente de jogadores para iniciar a partida. A segunda rodada ocorrerá no próximo sábado (25/10) a partir das 15h no Clube Caeso.

  • SESI-DF promove Festival de Música em Edição comemorativa aos seus 40 anos

    SESI-DF promove Festival de Música em Edição comemorativa aos seus 40 anos

    Trabalhadores da indústria e empregados do Sistema Fibra poderão se inscrever nas modalidades Música Inédita e Composição. Os campeões ganharão prêmios atrativos.

    Logomarca Festival Sesi de Música 2014O Serviço Social da Indústria – Departamento Regional do Distrito Federal (Sesi-DF) promoverá, entre os dias 21 e 29 de novembro, o Festival Sesi Música – Edição Comemorativa SESI 40 Anos. O evento, assim como ocorreu nos famosos festivais de música dos anos 60 e 70, pretende revelar grandes talentos da indústria e também do Sistema Fibra. “O evento é destinado à trabalhadores da indústria, e seus dependentes diretos, além de empregados do sistema Fibra”, explica o gerente de Lazer, Esporte e Cultura do SESI-DF, William Vitorino.

    Os interessados podem se inscrever até o dia sete de novembro. As fichas de inscrição e os formulários, que deverão ser devidamente preenchidos, estão disponíveis neste link, e devem ser entregues nas unidades do SESI Brasília, Gama, Sobradinho e na Gerência de Lazer, Esporte e Cultura, localizada no SIG. Neste endereço eletrônico também é possível baixar o regulamento completo do Festival. Os interessados podem escolher uma das modalidades: Música Inédita e Interpretação.

    (mais…)

  • SESI no Outubro Rosa

    SESI no Outubro Rosa

    Sesi-DF Outrubro RosaO SESI-DF lançou a campanha Outubro Rosa para conscientizar e prevenir o câncer de mama, mostrando a atual realidade da doença e a importância do diagnóstico precoce. O movimento é conhecido mundialmente e a cor rosa simboliza a luta contra o câncer de mama.

    De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no Brasil. São cerca de mais de 57 mil novos casos estimados em 2014 e considera-se que a idade ainda é um dos principais fatores de risco: quatro em cada cinco pacientes têm mais de 50 anos. O diagnóstico precoce da doença é o primeiro e mais importante passo para a cura. Neste ano, a campanha terá uma série de atividades espalhadas pelo país e o SESI-DF não podia ficar de fora dessa.

    Confira a programação das atividades culturais:

    (mais…)

  • Edital Gratuidade – Educação Básica e Profissional EBEP 2015

    Edital Gratuidade – Educação Básica e Profissional EBEP 2015

    A Rede SESI de Educação oportuniza aos jovens estudantes, filhos de empregados das indústrias e comunidade brasiliense, a possibilidade de cursar o ensino médio articulado com o Senai, com uma educação que valoriza a formação para a vida.

    Com ensino diferenciado o jovem será capaz de ingressar no ensino superior e tornar-se um profissional de excelência, como pede o mercado de trabalho.

    Não perca esta oportunidade de construir assertivamente o seu futuro!

    Centros de ensino: Sesi Gama e Sesi Sobradinho.

    Confira o edital e faça sua inscrição

    Foto: Cristiano Costa

  • SESI promoverá XXX JOPESE em outubro

    SESI promoverá XXX JOPESE em outubro

    Sesi-DF Jopese 2014O SESI/DF promoverá entre os dias 18 de outubro a 28 de novembro, a 30ª edição dos Jogos Poliesportivos do SESI Empresa (JOPESE), uma competição que tem o objetivo de estimular a prática esportiva, qualidade de vida e a integração entre os industriários do Distrito Federal. “Teremos momentos de competição, mas também de confraternização entre os atletas. Vale a pena trocar o uniforme e participar”, afirma o gerente de Esporte, Lazer e Cultura do SESI, William Vitorino.

    Para participar, os atletas deverão organizar suas equipes e fazer a inscrição entre os dias 1º de setembro a 10 de outubro, nas Unidades do SESI do Gama, Sobradinho e na Gerência de Lazer Esporte e Cultura, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 6, Lote 1100 (SENAI/DF), em horário comercial.

    (mais…)

  • II Torneio Interno de Robótica

    II Torneio Interno de Robótica

    Logo Torneio de Robótica - Sesi

    Com o objetivo de despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia no ambiente escolar, a unidade SESI Gama realizou no dia 19 de agosto o II Torneio Interno de Robótica. Os jovens usaram a imaginação e a criatividade para buscar soluções inovadoras construindo robôs feitos com peças e programados com a tecnologia Lego.

    Neste ano, o tema do torneio foi “Sala de Aula do Futuro”. Os alunos deste tema foram avaliados pela criatividade, pertinência ao tema, vocabulário adequado, inovação tecnológica, funcionalidade do projeto, postura durante a apresentação e cooperação entre a equipe.

    (mais…)