O Sesi Gama divulgou, nesta terça (26/01), a terceira relação nominal referente ao preenchimento de vagas na gratuidade regulamentar, para ingresso na 1ª e 2ª série do Ensino Médio articulado Sesi Senai, conforme os critérios exigidos no Edital nº 02 de 30 de Setembro de 2015. O período de matrículas será de 26 à 29 de janeiro de 2016, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30. Para mais informações acesse o edital.
Autor: Larissa Araujo
-

Unidade do Gama divulga 3ª chamada para EBEP 2016
-

Sesi divulga lista da 3ª chamada para EBEP 2016
A unidade integrada do Sesi/Senai Sobradinho divulgou, a terceira chamada para o preenchimento de vagas na Gratuidade Regulamentar, conforme os critérios estabelecidos no Edital nº 02 de 30 de setembro de 2015, do Ensino Médio articulado SESI SENAI, no ano letivo de 2016.O período de matrículas para os alunos contemplados será de 22 a 27 de janeiro de 2016, das 8h às 17h30. Para mais informações, acesse o edital.
-

Unidade do Gama divulga 2ª chamada para EBEP 2016
O Sesi Gama divulgou, nesta quinta (07/01), a segunda relação nominal referente ao preenchimento de vagas na gratuidade regulamentar, para ingresso na 1ª e 2ª série do Ensino Médio articulado Sesi Senai, conforme os critérios exigidos no Edital nº 02 de 30 de Setembro de 2015. O período de matrículas será de 07 à 15 de janeiro de 2016, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30. Para mais informações acesse o edital. -

Sesi divulga lista de 2ª chamada para EBEP 2016
A unidade integrada do Sesi/Senai Sobradinho divulgou, nesta quarta (06/01), a segunda chamada para o preenchimento de vagas na Gratuidade Regulamentar, conforme os critérios estabelecidos no Edital nº 02 de 30 de setembro de 2015, do Ensino Médio articulado SESI SENAI, no ano letivo de 2016.O período de matrículas para os alunos contemplados será de 6 a 15 de janeiro de 2016, das 8h às 17h30. Para mais informações, acesse o edital.
-

Sesi-DF convoca alunos contemplados para o EBEP 2016
O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal torna público a convocação dos alunos contemplados com a concessão de vaga na em gratuidade Regulamentar, conforme os critérios do Edital nº 02 de 30 de setembro de 2015, para o Ensino Médio articulado Sesi Senai no ano letivo de 2016.Os responsáveis pelos alunos contemplados neste edital deverão comparecer a Secretaria Escolar da unidade integrada Sesi Senai Sobradinho, no período de 07 à 15 de dezembro de 2015, no horário das 8h às 17h30, para a efetivação da matrícula. Acesse o edital.
-

DF recebe 6ª edição do programa Sesi Saúde Total
O Sesi Nacional, em parceria com o Sistema Fibra, realizará a 6ª etapa Sesi Saúde Total, pela primeira vez em Brasília, no dia 21 de novembro. O projeto, que neste ano acontece em oito cidades do país, visa melhorar a qualidade de vida do trabalhador brasileiro. Durante todo o dia, haverá orientação e prestação de serviços médicos. “O nosso objetivo é incentivar mudanças sensíveis no estilo de vida dessas pessoas, por meio da adoção de uma rotina de atividades físicas e alimentação saudável”, afirma a gerente de Qualidade de Vida do Sesi-DF, Rejane Santos. Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão nas dependências do Taguaparque, em Taguatinga, das 9h às 16h. Pelo menos 5 mil pessoas deverão ser atendidas.A programação do evento contará, ainda, com aulões e palestras, distribuição de brindes e sorteios de bicicletas. Na tenda do Sesi haverá avaliação de aptidão física, realizada por meio de um teste que medirá flexibilidade, coordenação motora, composição corporal, equilíbrio e força do participante. Após o exame, o participante receberá o resultado e, também, as recomendações necessárias para implementar melhorias e boas práticas que promovam mais qualidade de vida.
Os resultados dos testes consolidarão os índices de obesidade e sedentarismo, grandes vilões da saúde no mundo moderno. Estes dados serão divulgados posteriormente, a fim de verificar as mudanças nos hábitos da população um ano após a avaliação. E, dessa forma, realizar um mapeamento da saúde dos brasileiros. De acordo com o Ministério da Saúde, hoje, no país, 50,8% dos brasileiros estão acima do peso, característica que indica maior incidência de doenças e mortes no país decorrentes da falta de adoção de hábitos saudáveis.
Depois da capital federal, a iniciativa ainda passará por Uberlândia (MG) e Salvador (BA).
Serviço
Sesi Saúde Total
Dia 21 de novembro (sábado)
Das 9h às 16h
Local: Taguaparque (Taguatinga-DF)
Entrada franca
Confira a programação completa no site www.sesisaudetotal.com.br.
-

Estão abertas as inscrições para o 31° Jopese
Industriários de todo o Distrito Federal poderão participar de mais uma edição do Jogos Poliesportivos Sesi Empresas (Jopese), que acontecerá pela 31ª vez consecutiva. O evento anual, voltado exclusivamente para o trabalhador da indústria, terá um formato mais “enxuto”, com duração de três dias. As provas deste ano acontecerão nas dependências da unidade Sesi Gama e, também, do estádio Bezerrão, localizado na mesma cidade, entre os dias 28 e 30 de novembro. O período de inscrições vai até o dia 24 deste mês.O Jopese 2015 contemplará as modalidades de Futebol e Futebol Sete Master (acima de 35 anos), na categoria masculino; Futsal, Vôlei de quadra e Natação, nas categorias masculino e feminino. Terá, ainda, Xadrez misto, que será disputado nos estilos rápido e pensado, e Tênis de Mesa. Excepcionalmente, nesta edição do torneio, não haverá disputas em Atletismo e Tênis de Quadra. Todos os competidores receberão medalhas de participação e os três primeiros colocados, em cada modalidade, receberão medalhas de ouro, prata e bronze.
A gerência de Qualidade de Vida do Sesi-DF realizará, no último dia de inscrições, um congresso técnico que definirá a formação das chaves de disputados esportes coletivos, por meio de sorteio, bem como os horários das provas individuais. O formato do 31o Jopese será semelhante ao dos Jogos Regionais, com a participação máxima de seis equipes nas modalidades coletivas e número ilimitado de competidores nas disputas individuais. Os times serão escolhidos a partir dos critérios técnicos estabelecidos no regulamento. Mais uma novidade nesta edição é que o time de arbitragem será composto pelos profissionais de educação física do Sesi-DF, exceto para as modalidades Xadrez e Tênis de Mesa.
O evento esportivo no DF tem o reconhecimento do trabalhador da indústria e, também, de empresas e instituições parceiras, como o Banco do Brasil, a NET, a Caesb e a Secretaria do Esporte e Lazer, que disponibilizou o uso do estádio de futebol do Gama. “Trata-se de uma competição que envolve a participação de muitos trabalhadores, disputas acirradas e atletas de alto nível”, afirma o assessor da gerência de Qualidade de Vida do Sesi-DF, William Vitorino.
O Jopese é o único evento classista do DF que acontece há mais de três décadas, 100% voltado para o trabalhador da indústria. É a competição esportiva mais esperada pelos trabalhadores durante o ano. Uma atividade diferenciada que motiva, mobiliza, socializa e aproxima empregados e patrões. É, também, uma forma de incentivo para que os colaboradores adotem práticas saudáveis que não sejam apenas suas funções laborais. O formato mais curto da competição foi uma estratégia da organização para que o evento acontecesse ainda este ano. A expectativa é retomar o formato convencional dos jogos em 2016, que dura, em média, de dois a três meses.
Clique aqui e confira os regulamentos do 31° Jopese.
Inscreva-se! -

Convocação – 1ª Chamada – Ebep 2015
O Sesi-DF divulga, nesta quinta-feira (12/11), a convocação dos alunos contemplados com a vaga na Gratuidade Regulamentar, conforme os critérios do Edital nº 02 de 30 de setembro de 2015, para o Ensino Médio Articulado Sesi/Senai no ano letivo de 2016.Os responsáveis pelos alunos contemplados neste edital deverão comparecer a Secretaria Escolar do Centro de Ensino Sesi Gama, conforme os critérios XI do Edital, onde constam os períodos, horários e documentação necessária para a efetivação da matrícula.
Para mais informações acesse: www.sistemafibra.org.br/sesi/editais/edital-gratuidade-ebep.html