Representantes do SESI, SENAI, IEL e FIBRA participaram do primeiro Workshop de Consumo Consciente do Sistema Fibra realizado no dia 9 de junho. A partir de agora, cada entidade terá um representante em células de responsabilidade criadas com a finalidade de desenvolver ações sustentáveis de forma contínua e integrada no decorrer dos próximos meses. A abertura do evento contou com a apresentação teatral da dupla Fábio Costa e Paulo Gomes com a peça “Eu consumo, tu consomes, eles não consumirão” que chamou atenção para o uso consciente dos recursos naturais, para a reciclagem e para a sustentabilidade.
A ideia do Programa Consumo Consciente é fazer um intercâmbio de iniciativas entre as unidades, conhecer o que cada casa vem fazendo em prol da sustentabilidade e criar planos de ações para colocar em prática as missões atribuídas a cada célula. “O que nós estamos iniciando hoje é um projeto um pouco maior do que algumas unidades já vinham desenvolvendo. A gente quis unificar o discurso e fazer com que todas as entidades ligadas ao Sistema FIBRA tivessem uma ação uníssona de respeito e de conscientização ao meio ambiente.”, explicou o diretor de Meio Ambiente do Sistema FIBRA, Marcontoni Montezuma.








